F1: Mercedes confirma que vai usar nova asa dianteira no México


fez24vywyaadzvg-1

O chefe de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, confirmou que a equipe vai utilizar sua controversa nova asa dianteira, na sexta-feira no GP do México.

A nova asa dianteira da Mercedes causou alguns comentários no final de semana do GP dos EUA, com os fixadores das partes sendo muito maiores e mais angulados do que na versão anterior, e que segundo a concorrência, teria a intenção de criar um efeito aerodinâmico semelhante ao dos winglets proibidos.

Toto Wolff, chefe da equipe, afirmou nesta semana, que mudanças podem ser necessárias no design da nova asa, mas Shovlin confirmou que a peça será usada, como planejado originalmente, no México.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“A razão pela qual não usamos em Austin, foi porque só tínhamos uma dessas peças, então se a danificássemos durante a qualificação, isso significaria que o carro que teve a asa danificada teria que largar de trás”, disse ele em um vídeo da Mercedes.

“Também com um programa muito ocupado com o teste de pneus no TL2, não tivemos tempo para avaliar melhor a nova asa. Teremos mais peças disponíveis no México. Vamos usar na sexta-feira, vamos verificar se está tudo funcionando como esperado e o plano nesta fase é correr com essa asa”, afirmou Shovlin.

O diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, disse no domingo no Circuito das Américas, que a equipe estava considerando se deveria discutir esse caso com a FIA.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Revelando que a FIA havia expressado preocupações antes de a equipe colocar seu novo componente na frente de sua garagem, Elliott explicou como a redação exata do regulamento é crucial na interpretação da Mercedes.

“Passamos por um processo de revisão CAD com a FIA antes de chegarmos ao circuito, isso acontece o tempo todo, então foi algo que foi visto lá e depois eles voltaram e disseram ‘não temos tanta certeza disso’,” disse Elliott.

“Se você olhar para os regulamentos, há cerca de 40 incidentes estranhos nos regulamentos de ‘propósito único’. Nesse caso, não diz ‘propósito único’, diz ‘propósito primário’, então acho que há um argumento a ser feito”, acrescentou Elliott.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Caso a Mercedes utilize mesmo a nova asa na sexta-feira do GP do México, uma coisa é certa. Todas as outras equipes irão querer examinar bem o design da asa e principalmente, seu desempenho.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

Anteriores CNI diz entender decisão, mas espera início breve do processo de redução da Selic
Próxima Dieta cetogênica: opção low carb pode prevenir diabetes, sugere estudo