F1: Mercedes acredita em P2 entre os construtores


fez24vywyaadzvg

O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, está aliviado que o Grande Prêmio da Itália acabou. Enquanto a Mercedes conseguiu um bom desempenho na Holanda, a equipe teve mais problemas para encontrar velocidade em Monza, mas mesmo assim, a equipe ficou satisfeita com o terceiro lugar de George Russell.

“Era impossível fazer qualquer coisa na estratégia que colocasse George melhor que em terceiro. Em retrospectiva, ele fez um bom trabalho e teria mantido Carlos (Sainz da Ferrari) à distância, se a corrida tivesse terminado sem o carro de segurança”, disse o engenheiro no comunicado de imprensa da Mercedes.

Com o quinto lugar de Lewis Hamilton, tendo largado do P19, a Mercedes pode ter uma boa sensação. Embora o título no campeonato pareça fortemente destinado a Max Verstappen, e a Red Bull esteja a caminho de conquistar o campeonato de construtores, a Mercedes ainda tem algo pelo que lutar.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

A Mercedes está 35 pontos atrás da Ferrari, então o segundo lugar ainda é uma possibilidade entre os construtores. Shovlin espera que a Mercedes seja capaz de competir com os italianos nas corridas finais e, eventualmente, vencê-la.

“Essa disputa com a Ferrari pelo segundo lugar, nos dá um bom objetivo para trabalhar na parte final da temporada, então vamos usar as próximas duas semanas para nos preparar, pois será um final difícil com seis corridas em oito semanas”, acrescentou Shovlin.

Como o título de pilotos já parece definido para Verstappen e o de construtores para a Red Bull, restam apenas as disputas pelas segundas posições nos dois campeonatos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores F1: Verstappen fez discurso motivacional para De Vries: “Acontece tão rápido”
Próxima EUA admitem risco de alta no preço do petróleo durante inverno no hemisfério norte