Uma gravação inédita do rádio da equipe Mercedes durante o GP da Austrália de Fórmula 1, expôs o pânico que George Russell sentiu ao ficar no meio da pista, após sua batida no final da corrida.
O piloto da Mercedes perseguia Fernando Alonso da Aston Martin pela sexta posição nas voltas finais da prova, e havia se aproximado a um segundo do rival na penúltima volta. No entanto, ao entrar na curva seis, Alonso desacelerou inesperadamente, o que assustou Russell que perdeu o controle e bateu forte na barreira de proteção. Com o impacto, o W15 sofreu vários danos, rodou e parou atravessado no meio da pista, com carros que se aproximando rapidamente.
A gravação da mensagem de rádio, que não foi transmitida ao vivo durante a corrida, revela a angústia de Russell ao se ver em uma posição perigosa.
O britânico, que também é diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), gritou: “Bandeira vermelha! Bandeira vermelha! Bandeira vermelha! Estou no meio da pista! Bandeira vermelha! Bandeira vermelha! Vermelho! Vermelho! Vermelho! Vermelho! Vermelho! Estou no meio! Vermelho! Puta merda!”
Apesar dos apelos de Russell, a direção de prova optou por encerrar a corrida com o Safety Car Virtual na última volta, enquanto o carro médico era enviado para resgatá-lo do local do acidente, de onde saiu sem maiores problemas.
Fonte: f1mania