F1: “Melhor sessão de TL2 da temporada”, disse Hamilton


Após o primeiro dia em Singapura, a Mercedes está esperançosa por um resultado positivo neste fim de semana. George Russell terminou a segunda sessão de treinos livres em terceiro lugar, Lewis Hamilton em quinto. Ambos foram mais rápidos do que a Red Bull, que parece estar enfrentando problemas para o GP de Singapura de Fórmula 1.

Russell saiu de seu carro de bom humor: “Foi uma sexta-feira muito positiva para nós no geral. O carro está se comportando muito bom na pista. Definitivamente melhorou nas temperaturas mais frias do TL2, mas ao mesmo tempo, ainda se comportou bem nas condições ligeiramente não representativas do TL1. Os tempos foram muito apertados entre vários carros. A Ferrari parecia rápida, especialmente nas voltas rápidas.”

O britânico continuou: “O desempenho em corridas longas de vários concorrentes também foi forte, mas podemos ser otimistas indo para o fim de semana. Faremos nosso trabalho usual durante a noite e esperamos encontrar algumas melhorias no sábado. Estou realmente gostando do novo traçado da pista. Torna o último setor e a volta como um todo muito mais fluídos. Definitivamente melhora a experiência atrás do volante e deve ajudar a criar corridas melhores no domingo. O novo asfalto da pista nas curvas de um a cinco também está melhor”, disse ele.

Hamilton também elogiou as modificações na pista do Marina Bay Street Circuit: “Eles fizeram um trabalho incrível com as mudanças na pista. Adoro pilotar nesse circuito agora mais do que nunca. A remoção das quatro curvas perto do final da volta, aperfeiçoou completamente o circuito. É incrível pilotar aqui.”

O heptacampeão acrescentou: “O TL1 foi consistente. Ainda estávamos um pouco longe do que queríamos, mas não foi tão ruim. O TL2 foi a melhor sessão de treinos livres que tive este ano. Foi bom terminar uma sexta-feira com uma sensação tão positiva. Acredito que temos uma boa base para construir o resto do fim de semana. É o melhor que me senti em uma sexta-feira este ano, então espero que possamos fazer um bom trabalho durante a noite, como costumamos fazer, e continuar evoluindo”, concluiu Hamilton.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Leclerc mostra cautela, mas destaca desempenho da Ferrari após treinos em Singapura
Próxima F1: Verstappen afirma que Red Bull está pior do que o esperado