Laurent Mekies evitou fazer projeções sobre a disputa do título de pilotos da Fórmula 1 em 2025. O chefe da Red Bull explicou que a equipe vive etapa por etapa, mas reconheceu a boa fase na segunda metade do campeonato.
Max Verstappen tem protagonizado uma impressionante escalada na recuperação pelo caneco. Nas últimas quatro corridas, com três vitórias, reduziu em 64 pontos a desvantagem para Oscar Piastri, tendo apenas 40 com cinco etapas para o final.
Então, avaliando a recuperação de Verstappen, Mekies disse que “cabe a nós não nos projetar. Vocês me veem um pouco em silêncio porque nunca nos projetamos, certamente não na equipe de engenharia. Na fábrica, todos estão focados em obter o melhor para as próximas sessões”, comentou.

“Não fazemos esses cálculos. É simples assim. Mesmo agora, ainda não fazemos. Não vamos fazer. Indo para o México, teremos boas discussões sobre o que podemos fazer no México, [analisando] o que nos limitou aqui. A McLaren estava realmente tão longe ou vamos ter um alerta no México? É assim que estamos abordando”, continuou.
“Claro, se você olhar para a sequência de resultados [de Zandvoort], segundo, primeiro, primeiro, segundo, primeiro, então é extraordinário. É um momento fantástico e todos devem se orgulhar dele, especialmente as pessoas que você não vê, aquelas na fábrica, e tentaremos continuar com essa intensidade”, completou.
Fonte: f1mania