A vitória de Max Verstappen no GP da Itália de Fórmula 1, marcou o primeiro triunfo de Laurent Mekies como chefe da equipe Red Bull Racing. O francês, entretanto, evitou qualquer destaque pessoal e fez questão de valorizar o trabalho coletivo, creditando o resultado ao esforço de toda a estrutura da equipe.
Questionado sobre o significado desse primeiro triunfo no comando, Mekies lembrou das dificuldades enfrentadas no início da temporada: “Em um momento como esse, você pensa na equipe em Milton Keynes, depois do início difícil do ano, quando as coisas não estavam funcionando como gostaríamos. Quando falta aquele ritmo ideal, você questiona tudo. Mas o grande mérito da equipe foi manter a mente aberta e questionar de forma construtiva. Foi muito trabalho duro, e hoje recebemos esse retorno positivo na pista”, disse ele.
Apesar da insistência da imprensa em associar a vitória à sua chegada, Mekies reforçou que o resultado pertence à Red Bull como um todo: “O nível da minha contribuição é zero. Não estou brincando. São 1.500 pessoas trabalhando para tornar o carro mais rápido. São esses talentos que fazem as peças chegarem, que oferecem opções de acerto e desenvolvem novos componentes. A resposta curta é: zero”, acrescentou.

Mekies também destacou que sua maior satisfação está em ver a equipe unida e resiliente: “Os pensamentos estão muito voltados para todos em Milton Keynes, que trabalharam incansavelmente sem desistir”, completou.
Com a vitória sobre os carros da McLaren em Monza, Mekies reforça sua postura de liderança discreta, mantendo o foco na construção de um ambiente positivo dentro da Red Bull e na valorização do esforço coletivo.
Fonte: f1mania