Atualmente, a McLaren é a equipe para se temer no grid, principalmente a Red Bull, que luta para manter a liderança do campeonato. Para o GP da Holanda, a equipe britânica trouxe ainda mais atualizações para os carros de seus pilotos com um único objetivo:
“Para ir mais rápido,” diz Lando Norris. “Nada mais, realmente, para tornar o carro mais ágil e mais rápido. Não tivemos uma atualização desde Miami. Adicionamos pequenas coisas ao carro, mas nada que, em nossos termos, ou nos termos da maioria das pessoas, possa ser chamado realmente de uma atualização. É apenas um tipo de meio-termo.”
“Muitas outras equipes fizeram [isso] nas últimas corridas, especialmente nossos principais concorrentes. Já era hora, mas acho que de uma forma boa, nós levamos nosso tempo para tentar entender as coisas bem. Vimos outras equipes colocarem coisas no carro e não necessariamente funcionarem, e queríamos garantir que evitássemos isso.”
“Então, fomos pacientes. Acho que pagamos o preço nas últimas corridas, mesmo que tenhamos tido algumas corridas ótimas, comparado a alguns de nossos concorrentes, com as atualizações que eles trouxeram,” concluiu Norris.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
Fonte: f1mania