F1: McLaren teve ritmo forte em Ímola e Norris se aproximou da vitória


A McLaren teve mais um final de semana muito bom e consistente no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, com Lando Norris terminando a corrida em Ímola em P2, mas pressionando bastante o vencedor, Max Verstappen, e Oscar Piastri ficando em P4, e também mostrando um forte desempenho.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Um dia positivo em Ímola e pela primeira vez em 2024 a McLaren emergiu como o time com maior pontuação. O P4 para Oscar veio de uma boa estratégia e bom ritmo, permitindo-lhe conquistar uma vaga num dia em que não foi fácil. P2 para Lando foi um resultado muito forte. Foi uma surpresa estar na disputa pela vitória no final da corrida. Surgiu como consequência da sensibilidade dos pneus hoje. No primeiro stint, Max (Verstappen) fez um trabalho melhor no manejo do pneu médio e após as paradas, Lando fez um trabalho muito bom no manejo dos duros, resistindo à tentação de exagerar quando Charles Leclerc estava se recuperando. No final valeu a pena com ritmo forte e na busca pela vitória. Todos na McLaren trabalharam muito para tornar esses resultados possíveis e agradecemos pelas atualizações que chegaram nas últimas semanas, mas também pelo comprometimento, pelo trabalho árduo e pela qualidade desse trabalho. Precisamos continuar melhorando o carro. Se pudermos fazer isso, estaremos em uma boa posição para o futuro”, concluiu.

Norris: “Mais um ótimo final de semana para a equipe. Lutei muito até a última volta, mas perdemos um pouco demais para Max no começo. Mais uma ou duas voltas e teria sido lindo, mas não era para ser hoje. Fomos competitivos durante todo o fim de semana e acho que estamos no ponto em que podemos lutar contra Ferrari e Red Bull de forma consistente. Precisamos nos acostumar com isso, e a equipe está fazendo um trabalho muito bom, então é ótimo que lutar na frente agora seja normal. Só precisamos continuar focados em melhorar. Ainda é uma surpresa dizer que é frustrante não vencer, mas depois do fim de semana passado e das melhorias que fizemos, é o que devemos começar a esperar”, acrescentou.

Piastri: “P4, um bom dia e acho que é o máximo que poderíamos ter feito. Fiquei preso atrás de Carlos (Sainz) no primeiro trecho, mas a equipe fez uma ótima estratégia e conseguimos ultrapassar na parada. Este fim de semana prova o quão longe a equipe chegou e estamos confiantes de que podemos continuar levando a luta para a frente. No entanto, hoje, a posição na pista foi muito importante, por isso estou feliz com o nosso trabalho”, completou o piloto australiano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Helicóptero que transportava presidente do Irã sofreu acidente no noroeste do país, diz mídia
Próxima Justiça vê propaganda antecipada e manda prefeito de Várzea Grande remover vídeo das redes sociais