F1: McLaren tem atualizações na Áustria para briga com Red Bull


A McLaren segue na briga pelo topo da Fórmula 1 e levou novidades para o GP da Áustria, que acontece neste fim de semana no Red Bull Ring. A equipe de Woking vem sendo a principal rival da Red Bull desde que introduziu atualizações no GP de Miami, que ajudaram Lando Norris a conquistar sua primeira vitória na categoria.

Mesmo com Ferrari e Mercedes também terem apresentado peças novas em seus carros e evoluindo, a McLaren tem sido a maior ameaça ao RB20 de Max Verstappen. Para continuar sua ascensão e brigar pela liderança do campeonato, a equipe britânica revelou duas modificações importantes na lista oficial de atualizações da FIA para a Áustria.

A McLaren está utilizando uma nova asa dianteira com uma geometria alterada, que funciona em conjunto com uma suspensão dianteira atualizada para melhorar o condicionamento do fluxo de ar no MCL38. A expectativa é que essas mudanças ajudem o carro a ter um melhor desempenho aerodinâmico.

Enquanto isso, a Mercedes adotou uma asa de viga modificada em seu W15, visando reduzir a carga e consequentemente o arrasto. Já a Ferrari tentará explorar o potencial de seu novo pacote, que não rendeu o esperado em Barcelona. O SF-24 também conta com aberturas de refrigeração adicionais na Áustria.

A RB, por sua vez, utilizou especificações diferentes nos dois carros durante o TL1 para avaliar melhor as atualizações introduzidas na etapa anterior. Além disso, Daniel Ricciardo revelou que a equipe trará mais novidades para este fim de semana.

Vale destacar que algumas equipes, como Aston Martin, Haas, Sauber e Williams, não declararam oficialmente a inclusão de novos componentes para o GP da Áustria, talvez pelo fato do formato Sprint estar sendo utilizado neste final de semana, o que deixa o final de semana com apenas um treino livre, o que obviamente limita análises mais profundas de atualizações implementadas.

Fonte: f1mania

Anteriores PF: Propina de R$ 1 milhão no TJ-SP liberaria traficante aliado de Minotauro e de Beira-Mar
Próxima Mato Grosso fecha maio com saldo positivo na geração de empregos formais