A McLaren se mostrou surpresa com o seu próprio desempenho até aqui na temporada 2024 da Fórmula 1. De acordo com o chefe da equipe, Andrea Stella, o time conseguiu extrair um ótimo rendimento do MCL60 sem a necessidade de tantas atualizações quanto a Red Bull Racing.
“Efetivamente, a Red Bull trouxe mais desenvolvimentos para a pista em termos de peças físicas do que nós. Mas definitivamente, posso falar pela McLaren, parece que estamos agora em condições de aproveitar parte desse desenvolvimento que acumulamos, e espero que para a segunda parte da temporada tenhamos novas peças em várias ocasiões”, disse Stella.
O dirigente italiano destacou a consistência da McLaren como um dos principais fatores para os bons resultados. Lando Norris e Oscar Piastri pontuaram em todas as corridas até aqui, enquanto a equipe também se destaca pela confiabilidade.
“Estou muito satisfeito com o nível de consistência e robustez que temos como equipe. Somos a única equipe em que ambos os pilotos pontuaram em todas as etapas este ano. Temos uma confiabilidade incrível até agora. Perdi a conta de quantos pódios consecutivos, tantas oportunidades de fazer melhor, mas o quadro geral é de uma equipe muito forte e consistente, e isso deve ser destacado”, concluiu Stella.
Fonte: f1mania