F1: McLaren segue confiante em Monza, apesar de alguns desafios na sexta-feira


A McLaren iniciou bem sua preparação para o GP da Itália de Fórmula 1, com um dia de treinos produtivo, apesar das interrupções causadas pelas bandeiras vermelhas em ambas as sessões. Lando Norris se destacou, encerrando o segundo treino livre na liderança, após um desempenho razoável na primeira sessão (P6).

“Está um pouco apertado para o meu gosto, mas não estamos em uma posição ruim. Ainda temos algumas coisas a melhorar, mas é bom que ainda estamos no topo da tabela de tempos apesar disso”, afirmou Norris. O piloto britânico também destacou que o time ainda tem espaço para evoluir, mas que o progresso mostrado foi positivo. “A concorrência ainda está muito próxima de nós. Vamos trabalhar duro durante a noite e ver o que podemos fazer para dar mais um passo até o TL3 e a sessão de classificação”, concluiu.

Oscar Piastri teve um dia mais curto, já que não participou da primeira sessão, devido ao piloto reserva da equipe, Alex Dunne entrar em seu lugar, mas terminou o TL2 na 4ª posição: “Tudo funcionou bem e comecei a sessão com bom ritmo”, afirmou Piastri, destacando que se sentiu confortável no treino livre e está confiante para a sessão de classificação no sábado: “Temos alguns ajustes a fazer, mas no geral, me senti bem na segunda corrida com os pneus macios”, acrescentou.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Dunne, substituto de Piastri no TL1, terminou a sessão em 16º lugar. Mesmo com a posição modesta, o piloto se mostrou satisfeito com seu desempenho e com o aprendizado durante o dia: “Foi um bom dia! Aprendi muito e fiquei feliz por saber no que estou confortável no carro e no que preciso evoluir”, afirmou o jovem piloto, agradecendo à equipe pela oportunidade.

Andrea Stella, chefe da equipe, elogiou o trabalho de todos os pilotos e a resposta da equipe nas sessões: “Alex fez um bom trabalho no lugar de Oscar, completando a maior parte do seu programa e coletando dados importantes. Lando e Oscar também tiveram bons desempenhos, mostrando um ritmo decente”, afirmou Stella, que destacou que a equipe continuará trabalhando arduamente para maximizar seu desempenho e terminar o final de semana de forma forte. “Será um fim de semana competitivo, com várias equipes disputando na frente. Vamos trabalhar para garantir o melhor resultado possível”, finalizou Stella.

Fonte: f1mania

Anteriores Exército israelense bombardeia edifício e orienta evacuação de residentes da Cidade de Gaza
Próxima Oficina em Altamira fortalece governança participativa do projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia no Xingu