F1: McLaren se prepara para disputa pelo título com novas atualizações


A McLaren está pronta para aumentar a pressão sobre seus rivais na segunda metade da temporada de Fórmula 1. O chefe da equipe, Andrea Stella, sugeriu que o MCL38, já considerado um dos carros mais rápidos do grid, receberá novas atualizações nas próximas corridas.

Embora Stella tenha reduzindo o impacto das Restrições de Testes Aerodinâmicos (ATR), ele confirmou que a McLaren planeja introduzir melhorias no carro: “Em termos de ATR, não tenho tanta certeza (do impacto potencial) mas falando pela McLaren, parece que estamos agora em condições de lucrar com alguns desses desenvolvimentos que acumulamos em segundo plano. Eu esperaria que, para a segunda parte da temporada, tivéssemos vários caminhos e, de certa forma, estou surpreso por termos sido tão competitivos, considerando que, a partir de Miami, não trouxemos muitas peças novas para a pista,” disse Stella.

Stella também destacou que a atualização introduzida em Miami foi substancial, mas que ainda há mais por vir: “Há algumas atualizações que virão na segunda parte da temporada.”

Apesar do otimismo da equipe, o piloto Oscar Piastri acredita que a superioridade da McLaren depende do layout e das condições específicas de cada pista. “Nós definitivamente ainda temos algumas características diferentes (para a Red Bull), na minha opinião, Budapeste é realmente o único fim de semana para nós em que você pode dizer claramente nós fomos mais rápidos, porque mesmo dizendo isso, se Max atravessasse o trânsito mais rápido, ele teria representado uma séria ameaça,” disse Piastri.

Piastri também reconheceu a força dos rivais em outras pistas: “Em outras corridas, a Mercedes parecia muito forte com o Canadá e Silverstone, e a Ferrari também foi muito rápida em certas corridas. Mas tem sido incrivelmente apertado durante todo o caminho, e em alguns dias, cometemos alguns erros,”concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Alonso pode se aposentar após 2026, segundo Briatore
Próxima Justiça dá 24 horas para associação empossar nova diretoria de Hospital Militar; multa é de R$ 100 mil