Oscar Piastri fez sua estreia na Fórmula 1 em 2023 com a equipe McLaren. O australiano conquistou os campeonatos da Fórmula 2 e 3 em sua temporada de estreia nessas categorias. No podcast Beyond the Grid Fórmula 1, ele afirmou que está muito feliz por estar na McLaren.
No ano passado, houve muito barulho sobre onde Piastri iria correr este ano, depois que a Alpine chegou a anunciar o australiano como substituto de Fernando Alonso, que mudou para a Aston Martin em 2023, mas logo Piastri negou isso e anunciou que iria para a McLaren. Após algum debate judicial, o Conselho de Reconhecimento de Contratos da Fórmula 1, confirmou que o contrato válido era o da McLaren.
A McLaren teve um início de temporada decepcionante em 2023. O carro carece de velocidade e também se mostrou pouco confiável, especialmente no Bahrein. Piastri abandonou no GP do Bahrein com problemas de confiabilidade e na Arábia Saudita terminou em 15º. No entanto, o australiano afirmou que está aproveitando o tempo com a equipe britânica. “Estou muito feliz por estar na McLaren e acho que está indo bem”, disse ele no podcast.
Piastri diz que ele e a McLaren obviamente preferem competir na frente e ainda têm esse objetivo. Segundo o australiano, a sua equipe mira mesmo os quatro primeiros este ano. “Muitas pessoas têm grandes expectativas em relação à McLaren, e temos grandes expectativas em relação a nós mesmos para tentar lutar por pontos e, neste ano, tentar ficar entre as quatro primeiras equipes. Agora que a Aston Martin faz parte das quatro primeiras, eu acho que será um desafio maior, mas ainda é um objetivo que vamos tentar alcançar”, concluiu um esperançoso Piastri.
Mas depois de duas corridas realizadas em 2023, a McLaren é uma das duas únicas equipes que ainda não marcou pontos este ano (a outra é a AlphaTauri), portanto a tarefa da equipe britânica, está muito longe de ser fácil para terminar a temporada entre as quatro primeiras.
Fonte: f1mania