F1: McLaren pode conquistar título mais antecipado de Construtores desde 1988


A McLaren está cada vez mais próxima de conseguir o título do Mundial de Construtores da Fórmula 1 de 2025. O GP do Azerbaijão é sua primeira oportunidade e caso consiga, vai ser a conquista mais antecipada em 37 anos.

Já se passaram 16 das 24 etapas do calendário e a equipe britânica soma nada menos que 617 pontos – incríveis 337 de vantagem em cima da Ferrari. Até o momento, já conta com 12 vitórias – as demais provas foram ganhas por Max Verstappen e George Russell.

Portanto, restam oito corridas até o final do campeonato, sendo três delas em formato Sprint. Com isso, são 389 pontos que ainda estão em jogo e para que a McLaren não seja campeã, ao menos em Baku, a Ferrari precisaria vencer e empurrar a decisão para Singapura – mas a escuderia de Maranello não vence desde 2024.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Ainda, a Mercedes também pode parar a equipe britânica caso consiga uma dobradinha – George venceu no Canadá e Kimi Antonelli terminou em terceiro na mesma prova.

Mas acontece que a dupla da McLaren está terminando regularmente nas posições do pódio e é provável que consiga o título de Construtores já no Azerbaijão, na 17ª etapa da temporada. Caso o campeonato venha, é a conquista mais antecipada desde 1988, quando também foi a McLaren campeã no ano extremamente dominante de Ayrton Senna e Alain Prost.

Naquele ano, o título entre as equipes foi decidido no GP da Bélgica, com cinco etapas para o final.

Fonte: f1mania

Anteriores Veja a Ferrari e os itens de luxo apreendidos em operação bilionária contra fraudes no INSS
Próxima 'Não é justo 50% de taxação', diz Marina Silva ao defender multilateralismo climático (VÍDEOS)