F1: McLaren nega boatos e confirma permanência de Norris na equipe


Para a McLaren, a temporada 2023 da Fórmula 1 não teve exatamente um começo tranquilo, e isso levantou alguns comentários sobre um possível descontentamento de Lando Norris com a equipe. Porém, o contrato do britânico com o time de Woking, é de longo prazo, portanto ele terá que continuar trabalhando para melhorar o MCL60.

Depois de um início de temporada extremamente fraco, a McLaren conseguiu compensar no GP da Austrália ao ficar longe dos inúmeros problemas que ocorreram naquela corrida, com Norris garantindo o P6 e o estreante Oscar Piastri, o P8, e assim a equipe conseguiu seus primeiros pontos no ano. No entanto, isso não quer dizer que a McLaren está livre de seus problemas, já que houve uma dose sorte em Melbourne.

Enquanto isso, o contrato de Norris com a McLaren vai até o final de 2025, e o piloto britânico rejeitou sugestões sobre uma possível troca de equipe. “Eu realmente não posso procurar em outro lugar, isso não muda”, disse ele ao Motorsportweek.com. A afirmação vai ao encontro da afirmação de Zak Brown, que na Sky Sports afirmou que não há cláusula de rescisão no contrato do jovem britânico.

“Não existem cláusulas de rescisão no contrato de Lando”, disse Brown. “Ele tem contrato conosco e, mais importante, ele está muito feliz aqui e vê o progresso que estamos fazendo. Ele é um jogador de equipe”, acrescentou.

Norris continuou: “Estou motivado em todos os finais de semana para fazer o melhor trabalho que posso.” Sobre os boatos de uma possível troca de equipe, ele disse: “Não. Eu estou aqui e estou feliz onde estou”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Podcast Em Ponto: Abaixo assinado pede anulação do resultado da F1 de Abu Dhabi 2021
Próxima F1: ‘Red Bull é maior que Max e Checo’, afirmou pai de Perez