A batalha pelo quarto lugar no campeonato de construtores é travada entre Alpine e McLaren. Na última corrida, o time britânico conseguiu diminuir a diferença para os franceses, que agora é de sete pontos.
Na próxima etapa, em Interlagos, a McLaren pode levar vantagem, uma vez que Alonso teve problema com a unidade de potência no México, e caso necessite trocar alguns dos componentes, deve receber uma penalização.
O espanhol teve seu terceiro abandono em um espectro de cinco corridas. A última falha se deu em virtude de problemas no cilindro do motor.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
No entanto, o chefe da McLaren não se detém nos percalços da rival, já que a disputa vem sendo acirrada desde o início.
“Para ser honesto, isso não muda nada para nós. A batalha que estamos tendo com a Alpine está muito próxima e muito apertada”, disse Andreas Seidl ao Motorsport-Total.
“Se você olhar para as últimas seis corridas, estávamos à frente quatro vezes, e duas vezes eles estavam à frente na classificação e nas corridas. É um vai e volta dependendo das circunstâncias, e a confiabilidade também desempenha um papel importante.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“O mais importante é que nos concentremos apenas em nós mesmos. Precisamos ter certeza de que temos fins de semana de corrida limpos e usar o carro, a equipe e os dois pilotos para somar pontos.”
“Espero que isso seja suficiente para estar à frente da Alpine na rodada final de Abu Dhabi. É nisso que estamos focados”, finalizou Seidl.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });