F1: McLaren mostrou forte desempenho em Ímola


A McLaren mais uma vez demosntrou um forte desempenho. Na sessão de classificação para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, Lando Norris terminou em P3 e Oscar Piastri em P2, porém, com a penalidade recebida por Piastri, ele vai largar em P5 e Norris ganhou uma posição e vai largar em P2.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Depois de um forte desempenho em Miami, era importante confirmar que a competitividade era genuína. Ímola tem demandas muito diferentes, com um traçado de fluxo rápido e um asfalto ondulado. É muito positivo que também tenhamos sido competitivos aqui e capaz de lutar pela pole position hoje. Tivemos um resultado muito forte na sessão de classificção. Ambos os pilotos tiveram um desempenho muito bom e estivemos perto da Red Bull, o que é encorajador. Infelizmente, Oscar largará em 5º após receber uma penalidade (depois de se classificar em P2). Respeitamos e aceitamos a decisão dos comissários, e com um ritmo forte no carro, esperamos recuperar as posições perdidas com Oscar, ao mesmo tempo que capitalizamos a largada de Lando na primeira fila”, concluiu.

Norris: “Como equipe, tivemos um dia muito bom, e um bom fim de semana até agora. P3 (antes da penalidade de Piastri) não é um trabalho ruim e nós dois estamos a um décimo da pole, são margens minúsculas. Oscar fez um ótimo trabalho, e Max (Verstappen) também. Vai ser uma boa corrida amanhã. Será emocionante no carro e emocionante de assistir. Muito disso dependerá da curva 1, na primeira volta, da estratégia certa e de bons pit stops. Estamos perto, é muito emocionante e mal posso esperar por amanhã”, acrescentou o britânico que vai largar em P2 depois que Piastri recebeu uma penalidade.

Piastri: “Estou muito feliz com o desempenho de hoje. Estávamos tão perto da pole na pista. Estou muito confortável com o carro desde o momento em que o colocamos na pista ontem, e estou aproveitando meu primeiro fim de semana de GP aqui. Definitivamente estivemos no ritmo durante todo o fim de semana e a confiança é alta. É uma pena perder a primeira fila e ter que largar do P5, pois não é a pista mais fácil de ultrapassar. No entanto, vamos tentar o nosso melhor para recuperar algumas posições e lutar para terminar no pódio”, encerrou o australiano, que havia se classificado em P2.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores 'Arapuca' pró-OTAN: cúpula da paz sobre a Ucrânia apresenta uma fórmula de paz inviável e unilateral
Próxima Águas Cuiabá é condenada por tentar fazer morador assumir débitos de inquilino antigo