F1: McLaren imaginava que seria pior na qualificação


A McLaren já esperava encontrar algumas dificuldades na qualificação para o GP do Bahrein de Fórmula 1, devido aos problemas apresentados pelo MCL60, e com isso, Lando Norris ficou na décima primeira posição, enquanto Oscar Piastri ficou com a décima oitava.

James Key, diretor executivo: “Hoje tivemos a primeira sessão de qualificação da temporada e foi muito movimentada. O Q1 foi interrompido com uma bandeira vermelha, o que foi uma pena, pois nos deixou com uma primeira volta comprometida, com os pneus não usados, e em seguida, uma segunda tentativa cheia de tráfego. Oscar perdeu o Q2 por pouco, mas mostrou bom ritmo durante todo o final de semana e sabemos que ele pode se recuperar disso. Ele fez um trabalho muito disciplinado em sua primeira sessão de qualificação. Lando fez um bom trabalho para chegar ao Q2 e por pouco não ficou entre os dez primeiros. Sabemos que temos um pouco de desempenho para encontrar, e sempre dissemos que seria esse o caso com esta configuração de carro, mas devo dizer que foi muito, muito próximo hoje. O grid está realmente apertado ao nosso redor e é tudo para jogar amanhã. Com um ritmo de corrida longo decente, podemos nos sair bem e chegar aos pontos amanhã”, concluiu.

Norris: “P11 na primeira qualificação do ano, eu diria que estou razoavelmente feliz com isso. Acho que praticamente tiramos tudo do carro. Talvez ainda faltasse um décimo, mas eu precisava de dois décimos para ganhar posições. Foi uma qualificação difícil, foi muito disputada entre todos no pelotão intermediário e até mesmo os carros de ponta, para ser honesto. Foi um pouco melhor do que eu pensava ao entrar na sessão, então vamos aceitar. É uma longa corrida amanhã, e em uma pista na qual podemos ultrapassar, então espero que possamos seguir em frente”, acrescentou.

Piastri: “Obviamente não é o que estávamos querendo. A bandeira vermelha nos comprometeu um pouco e eu simplesmente não acertei no segundo jogo de pneus. Dito isso, foi minha primeira qualificação na F1 e ainda temos uma longa temporada pela frente. Faremos nosso dever de casa e veremos o que podemos fazer. Amanhã é outro dia”, finalizou o estreante na categoria.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Alfa Romeo acredita que pode pontuar com os dois carros amanhã
Próxima F1: “Está muito melhor do que esperávamos”, afirma Russell sobre desempenho na classificação