F1: McLaren faz dois dias de teste em Ímola com carro mais antigo


A temporada 2023 da Fórmula 1, não começou muito bem para a McLaren, para dizer o mínimo. Embora a equipe tenha conquistado seus primeiros pontos no ano com Lando Norris no GP da Austrália, a posição de ‘melhor do resto’, que era o objetivo mínimo do time para este ano, parece estar longe de ser possível.

Uma versão ‘B-spec’ do seu carro de 2023, pode chegar no GP do Azerbaijão, a próxima corrida no calendário, no final deste mês. De qualquer forma, algumas melhorias no carro estão sendo feitas na fábrica em Woking. James Key não é mais responsável por isso. O agora ex-diretor técnico da equipe, foi afastado recentemente e substituído por várias pessoas. Uma dessas pessoas, é David Sanchez, que vem da Ferrari e não pode começar seu trabalho antes de 1º de janeiro de 2024.

A McLaren também fará um teste nesse meio tempo. A equipe alugou o circuito de Ímola para essa quarta e quinta-feira, para Oscar Piastri e Lando Norris pilotarem um carro de dois anos atrás. Devido aos regulamentos, não é possível fazer um teste com o carro atual da Fórmula 1, mas sem dúvida coisas podem ser experimentadas no modelo mais antigo.

Dessa forma a McLaren espera ter mais atualizações no MCL60 muito em breve. Se será mesmo uma versão ‘B-spec’ do carro, ou apenas novos componentes, ainda não foi confirmado oficialmente pela equipe.

Fonte: f1mania

Anteriores Tudo tem limite, até o café; Saiba quanto você pode tomar por dia
Próxima China tem 'papel importante' a desempenhar no caminho para a paz na Ucrânia, diz Macron