F1: McLaren esperançosa, “ainda temos que dar um passo à frente”


Neste fim de semana do GP de São Paulo, a McLaren não começou bem. Com apenas o TL1 realizado até o momento – sendo seguido pela classificação para a Sprint Race de sábado – os pilotos da equipe britânica tiveram dificuldades para ficar entre os dez primeiros. Lando Norris e Daniel Ricciardo ficaram em P15 e P20, respectivamente.

Em conversa com a Sky Sports, Andreas Seidl disse que o resultado não é motivo para pânico na garagem da McLaren, pois os dados que coletaram na sessão seriam suficientes para acertar os ajustes do carro para se classificarem em uma posição melhor.

Na entrevista, o chefe da equipe disse: “Não são as tabelas de tempos mais interessantes, mas foi importante focar no nosso programa e trabalhar nos pneus duros.

“Então mudar para os pneus médios no final para economizar seis conjuntos de pneus macios para o final. Semelhante ao que as Alpines fizeram também.

“Esperamos que uma sessão de qualificação seca se beneficie disso. Ainda temos que dar um passo à frente depois de como foi essa primeira sessão. Ainda confiantes de que podemos estar nesta batalha (com a Alpine) novamente.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

Anteriores F1: Tost sai em defesa de Schumacher afirmando que “um piloto precisa de três anos” na categoria
Próxima GP de São Paulo: acompanhe o ao vivo da qualificação da F1 em Interlagos