F1: McLaren encerra GP da Inglaterra com sentimento agridoce


O GP da Inglaterra teve um gosto meio-amargo para a McLaren. Lando Norris, que largou de P3, terminou na mesma posição, e Oscar Piastri, que começou a corrida da 5ª posição, terminou em P4. A McLaren sonhava com uma vitória em casa, assim como Lando Norris, que acreditou poder desafiar a Mercedes e a Red Bull e vencer. 

P3 e P4 ainda são bons resultados para a equipe, que acumula 295 pontos no campeonato de construtores, se aproximando cada vez mais da Ferrari, em 2º, e da Red Bull, que vem em primeiro.

Os pilotos da equipe e Andrea Stella dividiram seus sentimentos após a corrida em Silverstone, confira.

 

Lando Norris

“Foi uma corrida difícil, mas muito agradável. Parabéns para Lewis Hamilton, ele executou sua corrida muito bem, então tiro o chapéu para ele e para a Mercedes. Foi muito divertido batalhar com esses caras nessas condições, e sempre se está à beira do precipício quando se arrisca muito. Fizemos muitas coisas boas neste fim de semana, mas há também muitas coisas para revisar. Este é o lugar onde eu adoraria que tudo corresse perfeitamente e simplesmente não aconteceu hoje – mas ainda é ótimo estar no pódio aqui em Silverstone. Voltaremos mais fortes na próxima corrida e no próximo ano e tentaremos novamente.”

 

Oscar Piastri

“Alguns bons pontos para a equipe hoje, mas tivemos algumas oportunidades perdidas, então é difícil não sair um pouco frustrado. A decisão de fazer o pit stop duplo ou permanecer na pista é uma das decisões mais difíceis que se pode tomar, e infelizmente, erramos nisso, mas vamos levar isso de volta e revisar para ver o que podemos aprender com isso. Fora isso, tomamos decisões fortes hoje e é encorajador ver que temos o ritmo para estar na frente. Vamos aproveitar a semana para nos reajustar antes da sequência de corridas.”

 

Andrea Stella

“A corrida hoje foi intensa e saímos deste fim de semana com um gosto agridoce. Sabíamos que a chuva seria um fator em algum momento, e vários pilotos estavam na disputa para vencer em diferentes momentos da tarde. Acho que parecíamos muito fortes quando a chuva começou a cair, com ambos os pilotos avançando para a frente do pelotão. Então, não capitalizamos isso, e parece que foi uma oportunidade perdida. Vamos revisar as decisões que tomamos – algumas foram boas, outras poderiam ter sido melhores. Mais uma vez, é importante estarmos na disputa por pódios e vitórias, e talvez hoje a diferença tenha sido uma questão de pequenos detalhes na execução. Nosso ritmo ao longo desta triple-header tem sido encorajador, e estamos ansiosos para as próximas corridas.”

 

Fonte: f1mania

Anteriores PF desmantela rede de aliciamento sexual em São Paulo e resgata 22 transexuais
Próxima Prefeito antecipa repasses à ECSP e evita paralisação da UTI infantil do HMC