F1: McLaren e Williams na sala dos comissários para discutir punição do GP do Canadá


A McLaren e a Williams foram convocadas para uma audiência com os comissários de prova após a McLaren entrar com um pedido de revisão da penalidade aplicada a Lando Norris no Grande Prêmio do Canadá.

Norris recebeu uma penalidade de cinco segundos por “comportamento antidesportivo” durante o Safety Car, quando ele diminuiu a velocidade a caminho dos boxes. Como resultado, o britânico caiu da 9ª para a 13ª posição.

No Grande Prêmio da Áustria, na sexta-feira, foi anunciado que a McLaren havia entrado com um pedido de revisão da penalidade. Desde então, foi confirmado que a equipe de Woking deve se apresentar aos comissários na manhã de domingo, 2 de julho, para uma audiência.

Um representante da Williams também foi convocado para a audiência com os comissários.

A audiência será dividida em duas partes. A primeira parte será para ouvir evidências a fim de determinar se há um “elemento novo significativo e relevante que estava indisponível para a parte que busca a revisão no momento da decisão em questão”.

Se os comissários determinarem que esse elemento existe, uma segunda parte da audiência será realizada. Este último capítulo na controvérsia da penalidade de Norris mostra o compromisso da McLaren em buscar justiça para seu piloto e a determinação da FIA em garantir a transparência e a equidade no esporte.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Hamilton vai largar no final do grid na corrida sprint na Áustria
Próxima F1: Verstappen conquista a pole com grande vantagem para Perez