Nas últimas corridas da temporada, a Ferrari está mostrando força e se tornando uma ameaça real ao domínio da McLaren no campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2024. Após um período de dificuldades, a Scuderia apresentou atualizações significativas que têm rendido resultados impressionantes.
As vitórias consecutivas de Charles Leclerc e Carlos Sainz nos GPs dos EUA e do México, respectivamente, colocaram a Ferrari a apenas 29 pontos da liderança, ultrapassando a Red Bull e se aproximando perigosamente da McLaren.
Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, reconhece a evolução da Ferrari: “Acho que será muito difícil, mas nunca desistimos e vamos lutar muito. Mas precisamos que ambos os carros pontuem. A Ferrari teve outro grande resultado hoje (domingo). No que diz respeito ao campeonato de construtores, estamos certamente em desvantagem.”
Andrea Stella, chefe da da McLaren, também comentou sobre a crescente competitividade da Ferrari: “Acho que os carros da Ferrari foram mais rápidos hoje (domingo). Mas conforme estávamos passando pelo primeiro stint, Lando (Norris), assim que ficou livre de Max (Verstappen), mostrou que tinha um ritmo muito competitivo. Então no segundo stint, ele provou que o ritmo era tão rápido quanto o da Ferrari. Em retrospectiva agora, quando olho para os incidentes no início da corrida, há um pouco de decepção, porque sem esses dois incidentes, acho que Lando poderia ter lutado pela vitória”, completou Stella.
Fonte: f1mania