F1: McLaren domina classificação, mas se preocupa com previsão de chuva em Zandvoort


A McLaren conseguiu um resultado sólido no classificatório do GP da Holanda de Fórmula 1, etapa que marca o retorno da categoria após as férias de verão na Europa. Oscar Piastri conquistou a pole position, enquanto Lando Norris garantiu o segundo melhor tempo do fim de semana até o momento neste sábado (30), em Zandvoort.

“Estou muito satisfeito com isso”, comentou Piastri. O carro esteve bom durante todo o fim de semana, então estou super feliz. Fui progredindo constantemente ao longo do fim de semana e consegui juntar tudo na minha volta final, então estou muito animado por estar na pole. Há algumas variáveis em jogo para a corrida, então vamos ver o que acontece. Estou ansioso por isso.”

(L to R): Pole sitter Oscar Piastri (AUS) McLaren in qualifying parc ferme with second placed team mate Lando Norris (GBR) McLaren.
Foto: XPB Images

Já Norris, que é vice-líder do campeonato de pilotos, se mostrou um pouco decepcionado. Historicamente, o circuito de Zandvoort favorece quem larga na pole position, o que pode significar vantagem para Piastri. “Estou satisfeito por começar na primeira fila, mas um pouco decepcionado por não estar na pole. Foi por pouco – esteve apertado durante todo o fim de semana e fiz boas voltas, então não é o fim do mundo. Estamos numa boa posição para lutar, é uma corrida longa com muitas voltas, e veremos o que o tempo nos reserva. Vamos nos divertir amanhã.”

Neste domingo, a Fórmula 1 disputa o GP da Holanda a partir de 10h. A previsão do tempo indica instabilidade para a prova, com grande probabilidade de chuva, o que pode mexer com as estratégias da McLaren, que são individuais.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Justiça de SP Revoga todas as Medidas Cautelares Contra o Empresário Sidney Oliveira, da Ultrafarma
Próxima Azerbaijão firma parceria com Brasil para oferecer bolsas de pesquisa