F1: McLaren continua sua campanha de recrutamento de pessoal


A McLaren continua sua campanha de recrutamento de pessoal na Fórmula 1, contratando agora os serviços de Mariano Alperin que era da Aston Martin.

Na semana passada a McLaren anunciou uma reformulação de seu departamento técnico, com James Key deixando seu cargo de diretor técnico executivo, sendo substituído por uma equipe composta por Peter Prodromou, David Sanchez e Neil Houldey.

A equipe de Woking aparentemente adicionou mais pessoas, com o Motorsport.com, informando que Alperin também se juntará à equipe. Alperin trabalhava na Aston desde abril de 2019, e antes disso foi chefe de desenvolvimento aerodinâmico da Sauber (atual Alfa Romeo-Sauber) por onze anos.

O Motorsport.com, também informou que a McLaren tentará adicionar quinze novas pessoas à sua equipe, alguns podendo trabalhar imediatamente, enquanto outros precisarão cumprir a ‘licença de jardinagem’, que é um período acertado entre as equipes da F1, quando um funcionário muda de um time para outro, devendo permanecer inativo por um tempo.

Falando após as mudanças da semana passada, o CEO da McLaren, Zak Brown, disse que seu departamento técnico precisava ser atualizado para atender às necessidades modernas da Fórmula 1.

“É importante agora garantir que tenhamos uma base sólida para a próxima fase de nossa jornada”, disse ele. “Está claro para mim há algum tempo, que nosso desenvolvimento técnico não se moveu em um ritmo rápido o suficiente para corresponder à nossa ambição de voltar à frente do grid. Estou satisfeito porque, tendo concluído uma revisão completa com Andrea, agora podemos implementar a reestruturação necessária para colocar as rodas em movimento para reverter isso.”

“Essas mudanças estratégicas irão garantir o sucesso da equipe no longo prazo, e são necessárias para a McLaren voltar às vitórias. Temos tudo se encaixando agora com nosso pessoal e infraestrutura, e ao lado de uma empolgante dupla de pilotos, estou determinado a ver a McLaren voltar para onde deveríamos estar”, finalizou Brown.

Fonte: f1mania

Anteriores NYT: aflição está fazendo Ásia se armar para guerra que espera evitar
Próxima Estelionato emocional: Turma determina retificação de paternidade socioafetiva