A McLaren considerou o fim de semana no México positivo. Com os dois carros dentro do top-10, a equipe de Woking continua viva na disputa pela quarta posição no campeonato de construtores, embora esteja sete pontos atrás da Alpine.
O destaque no time britânico foi para Daniel Ricciardo, o australiano havia largado em P11 e conseguiu terminar em P7, sendo eleito piloto do dia pela votação popular. Ricciardo teve um toque com Yuki Tsunoda, na volta 51, quando tentava ultrapassá-lo na curva 5, o japonês teve que abandonar a prova enquanto Daniel levou uma punição de 10s.
“Foi uma corrida tipo montanha-russa. Enfim, estou feliz. Eu gostaria que fosse uma corrida mais tranquila em termos de você nunca querer ter contato, e nunca querer receber uma penalidade, mas no final das contas isso não mudou o resultado para nós”, destacou Daniel, já que mesmo com os 10s ele permaneceu em P7.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Acho que a punição foi mais que suficiente. Vi um replay e ainda assumo a maior parte da responsabilidade, mas não é como se eu tivesse entrado de lado e travado, eu estava lá. Eu vou aceitar, mas não acho que seja algo que eu precise me culpar.”
“Quando Tom [Stallard] veio no rádio para me dizer que tive uma penalidade de 10 segundos, senti que tinha ritmo nos macios, então apenas baixei a cabeça e continuei. Lando me deixou passar, para que eu continuasse atacando, e quando eu vi as Alpines bem na minha frente, fiquei tipo: ‘certo, aqui começa o jogo’ ”, disse Daniel.
Norris teve uma corrida mais discreta. O britânico fez uma estratégia de começar com os pneus médios e depois ir para os duros, o que acabou deixando o piloto da McLaren sem ritmo, mas Lando conseguiu terminar a prova em P9.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Hoje foi uma boa corrida. Perdi alguns lugares no início, não foi uma largada ruim, mas não foi a melhor, e é um longo caminho até a primeira curva. Perdi muito tempo em comparação com Daniel, que foi para os macios, o que foi uma estratégia muito, muito mais rápida no final.”
“Ainda estou feliz porque acho que fizemos um bom trabalho e aproveitamos ao máximo. A equipe marcou alguns bons pontos, mais que a Alpine, que é o objetivo. Voltaremos à fábrica para trabalhar duro antes de ir para o Brasil daqui duas semanas”, finalizou Norris.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });