F1: McLaren confiante que pode desafiar Verstappen no GP da Áustria


Os pilotos da McLaren parecem confiantes que podem desafiar Max Verstappen na corrida sprint do GP da Áustria. Lando Norris e Oscar Piastri se classificaram em P2 e P3, respectivamente, atrás de Verstappen, que fez a pole position.

No GP da Espanha, Piastri não estava tão confortável com seu carro, mas seu P3 para sábado mostra uma evolução. 

“A posição é obviamente boa, mas na última volta houve algumas curvas que eu poderia ter melhorado,” disse Piastri. “Agora acho que é bom pelo menos saber onde está o tempo. Obviamente, foi um fim de semana difícil no último fim de semana, então sinto que estamos de volta ao ritmo.”

Sobre avançar em Verstappen na sprint de sábado, o australiano respondeu: “A diferença para Max não é grande e eu sei que cometi alguns erros grandes naquela volta. Acho que estamos definitivamente na mistura.”

Norris foi mais rápido que Piastri nessa sessão, mas não mais que Verstappen, ficando +0.093s atrás do atual campeão. O britânico, que fez a pole position em Barcelona no final de semana passado, está positivo sobre o GP da Áustria.

“Acho que foi razoavelmente bom, para ser honesto,” disse ele. “Nunca me senti totalmente confortável até minha última volta, então estou feliz com isso. Foi a mais próxima que esteve o ano todo, sem diferença, mas sim, deve ter sido uma boa volta do Max.”

Norris também respondeu sobre poder enfrentar Verstappen no sábado de sprint: 

“Pelo que vemos no momento, sim, mas fora isso, não tenho certeza.”

Fonte: f1mania

Anteriores Dívida do governo dos EUA ultrapassará 140% do PIB em 2032, diz FMI
Próxima Instituições têm até segunda-feira (24) para inscrever projetos no edital Pontos de Esporte