F1: McLaren bate recorde de pit-stop mais rápido da história no GP do Catar


O GP do Catar da F1 foi cheio de motivos de comemoração para a McLaren. Além do pódio duplo conquistado no domingo (8), a equipe inglesa ainda mostrou estar afinada no trabalho de pit-stop e bateu recorde histórico com a troca mais rápida já feita.

A prova no circuito de Lusail contou com uma série de paradas nos boxes. O motivo foi um problema detectado nos pneus Pirelli provocados pela zebra da pista e, portanto, os pilotos só poderiam dar, no máximo, 18 voltas com cada jogo de compostos.

Então, na volta 28, Lando Norris fez mais uma passagem pelos boxes do time. Trocando os quatro pneus, a DHL anotou um trabalho feito em apenas 1s80, trazendo uma marca impressionante e nunca antes vista na história da F1.

O recorde anterior havia sido anotado pela Red Bull no pit-stop de Max Verstappen no GP do Brasil de 2019. Naquela época, o time conseguiu liberar o holandês após 1s82.

Entretanto, naquela temporada, os pneus usados ainda eram menos e mais leves, de apenas 13 polegadas, comparados com os compostos mais robustos e pesados de 18 polegadas usados nos dias de hoje.

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia: começa investigação de suposto assassinato de civis afegãos pelas forças especiais britânicas
Próxima Com Bruna Marquezine, Luciano Huck e IA, Banco PAN reforça a importância do planejamento financeiro