F1: McLaren aposta em reação de Norris após abandono no GP da Holanda


A McLaren acredita que Lando Norris vai se apresentar mais forte após seu abandono no GP da Holanda a poucas voltas do fim. O problema mecânico comprometeu suas chances no campeonato, deixando-o 34 pontos atrás do companheiro Oscar Piastri, que venceu a prova.

“Ele é uma pessoa muito madura”, afirmou Andrea Stella, chefe da equipe britânica. “Ele é um dos indivíduos mais justos e equilibrados – de certa forma, eu quase diria confiáveis – antes de tudo como pessoa, e depois como piloto. Então, quando ele diz que vai dar comprometimento total ou o que quer que ele tenha dito, isso significa que, se for o caso, ele tentará extrair de si mesmo ainda mais do seu incrível potencial.

“Estou ansioso para ver o que Lando vai expressar, porque sabemos que seu talento é imenso e tenho certeza que esta situação no campeonato lhe dará motivação extra para tentar extraí-lo. Nós daremos, se for o caso, o máximo de apoio para garantir que ele mantenha o espírito de luta. Mas, como dissemos antes, acho que isso virá naturalmente e, se for o caso, poderemos ver uma versão ainda melhor de Lando, porque agora é a hora de extrair – se houver algo mais – ainda mais do seu potencial.”

(L to R): Race winner Lando Norris (GBR) McLaren celebrates with second placed team mate Oscar Piastri (AUS) McLaren in parc ferme.
Foto: XPB Images

“Portanto, estou ansioso para ver Lando nas próximas corridas. Tenho certeza de que isso será um grande espetáculo para a Fórmula 1 e, se for o caso, tornará a competição com Oscar ainda mais interessante”, continuou o italiano.

Apesar da falha no carro de Norris, Stella garantiu que a postura da McLaren com seus pilotos permanece neutra e equilibrada, sem planos para priorizar um dos pilotos pilotos na disputa pelo título. “Quando se trata da equipe, o importante é que a equipe continue competindo da mesma maneira que temos competido até agora”, explicou.

“Ou seja, permanecendo o mais neutros possível, facilitando a perseguição das suas próprias aspirações para Lando e Oscar de forma equilibrada, justa e esportiva, e é isso que continuaremos a fazer. Não acho que haja qualquer mudança na abordagem da equipe que seja desencadeada com base no fato de termos tido esta situação em Zandvoort”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Governo publica MP “Brasil Soberano” com R$ 30 bilhões em crédito para exportadores afetados por tarifas dos EUA
Próxima Ato pela anistia e em apoio ao ex-presidente Bolsonaro reúne 42 mil pessoas no Rio