A McLaren vai testar uma nova tecnologia nesse próximo final de semana, que tornará mais fácil para a equipe mudar de patrocinador no carro. A McLaren descreve a novidade, como ‘uma das inovações mais empolgantes da publicidade digital’.
O cerne do sistema são duas telas colocadas no cockpit do carro, uma de cada lado do piloto. Como resultado, as imagens dinâmicas dos patrocinadores serão claramente visíveis através das câmeras de bordo de Lando Norris e Daniel Ricciardo. Nas telas, os nomes e logotipos de diferentes patrocinadores podem rodar, dessa forma a McLaren criou mais espaço para novos patrocinadores.
Por enquanto, a McLaren só usará a tecnologia nos primeiros treinos livres, tanto neste fim de semana quanto nas três corridas restantes. Caso seja um sucesso, a equipe provavelmente usará a tecnologia inclusive em outras categorias onde atua, como IndyCar e Fórmula E.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
O sistema está sendo desenvolvido pela Seamless Digital. CEO da empresa, Mark Turner, disse esperar que essa tecnologia possa ser um trampolim para novos desenvolvimentos em termos de flexibilidade com patrocinadores nos carros. A Seamless Digital também quer levar esse desenvolvimento para outras áreas, como golfe e outras categorias do automobilismo. Turner disse que aplicar isso nos carros de F1, foi o lugar mais complicado para essa inovação.
Não é incomum que as equipes mudem os patrocinadores de seus carros corrida a corrida. Por exemplo, em muitos países árabes, marcas de álcool não são permitidas nos carros. Além disso, uma equipe pode optar por dar atenção extra a um determinado patrocinador, por exemplo, se esse patrocinador tiver uma forte conexão com o país ou circuito de determinada corrida. Portanto, essa tecnologia deve ser o primeiro passo para facilitar essas mudanças, sem que seja preciso alterar a pintura dos carros.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });