F1: McLaren anuncia Palou como piloto reserva em 2023


A McLaren anunciou nesta quinta-feira, que o atual piloto da Indy, Alex Palou será um dos pilotos reservas da equipe na Fórmula 1 em 2023, enquanto continuará correndo na IndyCar no próximo ano.

O campeão da Indy em 2021 continuará a correr na categoria americana pela Chip Ganassi Racing na próxima temporada, com a McLaren afirmando que ele estará ‘disponível como piloto reserva da equipe para todos os eventos que não conflitem com seus compromissos na Indy’.

Palou, de 25 anos, participou de dois testes particulares com a McLaren na Áustria e em Barcelona este ano, antes de fazer sua estreia oficial no TL1 do GP dos EUA em Austin, Texas.

“Estou empolgado por fazer parte da equipe McLaren como um de seus pilotos reservas em 2023”, disse Palou após o anúncio. “Estive ao volante do MCL35M e do MCL36 e foi uma ótima experiência, então mal posso esperar pelo envolvimento com o carro da próxima temporada. Estou ansioso para continuar meu desenvolvimento como piloto, e agradeço a confiança que a McLaren tem em mim com esta nova função no próximo ano”, afirmou.

O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, acrescentou: “A equipe está satisfeita em ter Alex a bordo como um de nossos pilotos reservas para a próxima temporada. Ele impressionou com sua sessão de TL1 em Austin e seus testes de desenvolvimento de pilotos este ano.”

“Ele tem muitas conquistas notáveis no automobilismo até agora, particularmente o título no campeonato da Indy em 2021, por isso é brilhante poder aumentar sua participação na equipe e estamos ansiosos para trabalhar mais de perto com ele”, finalizou Seidl.

 

 

 

 

Anteriores Nenhuma carta-bomba vai 'mudar nossa posição' sobre Ucrânia, diz Defesa da Espanha
Próxima China: políticos britânicos visitando Taiwan é 'ingerência grosseira' e pode ter 'resposta enérgica'