F1: Max Verstappen e a tranquilidade por trás do campeão da Fórmula 1


Max Verstappen, piloto que tem dominado a Fórmula 1 nos últimos dois anos, recentemente compartilhou sua perspectiva sobre como se prepara para os fins de semana de Grandes Prêmios. Em uma conversa no podcast “Mind Set Win” da Red Bull, Verstappen revelou que sua abordagem relaxada às vezes era motivo de desacordo com seu pai, Jos Verstappen.

O piloto holandês, que venceu impressionantes 28 das 38 corridas desde o início da temporada de 2022, comentou: “Eu simplesmente aproveito o que estou fazendo. Não me deixo levar pela loucura ou encho minha cabeça de perguntas. Como ‘o que tenho que fazer amanhã? Qual é o plano, a estratégia?’ Eu apenas sigo o fluxo e isso realmente funciona para mim.”

Essa abordagem, no entanto, nem sempre foi bem vista por seu pai, Jos. Max relembrou: “No passado, tive várias discussões com meu pai sobre isso. Ele sentia que eu estava sempre muito relaxado. Ele queria que eu estivesse mais atento às coisas.” Apesar dessas conversas com seu pai, Verstappen afirma que não mudou muito sua postura. “Acho que aprendi muito com as conversas com ele, mas ainda sou praticamente o mesmo.”

Max também destacou a diferença entre a empolgação de seu pai e a sua própria antes de uma corrida. “Acho que meu pai fica mais animado do que eu na preparação para um Grande Prêmio. Porque para mim, só fico realmente animado quando entro no carro.”

Com o Grande Prêmio do Catar se aproximando, Verstappen tem a chance de garantir seu terceiro título consecutivo. Vale lembrar que, no último Grande Prêmio no Japão, ele já conquistou o título de construtores com a Red Bull Racing.

Fonte: f1mania

Anteriores 'Não se importam com que acontecerá a seguir', diz especialista sobre remoção de McCarthy
Próxima Polícia Civil apreende garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados em novos ataques em Tangará da Serra