Max Verstappen adotou uma estratégia alternativa no GP de Miami de Fórmula 1, que provou ser a melhor e o chefe da equipe, Christian Horner acredita que o holandês fez questão de ‘se reafirmar’, depois de perder para Sergio Perez em Baku.
Perez reduziu a diferença para Verstappen para apenas seis pontos no campeonato de pilotos no GP do Azerbaijão, quando o piloto mexicano conquistou não apenas a vitória na corrida sprint, mas também o primeiro lugar no GP no domingo.
Em Baku, foi a segunda vez nesta temporada que Verstappen terminou em segundo para Perez, mas enquanto na Arábia Saudita ele estava se recuperando de uma largada em décimo quinto devido a problemas com o carro na qualificação, em Baku ele foi derrotado pelo ritmo do mexicano.
“Acho que Max deixou Baku sentido. Ele obviamente não gostou do fato de Checo ser um piloto mais rápido naquele fim de semana”, disse Horner ao podcast F1 Nation. “Acho que ele estava muito ansioso para chegar em Miami e se reafirmar.”
Verstappen fez exatamente isso, tendo largado em P9 e vencendo a corrida, com isso aumentando sua liderança na classificação de pilotos para 14 pontos sobre Perez.
Sobre a disputa interna entre os dois pilotos de sua equipe, Horner afirmou depois do GP de Miami: “Discutimos isso esta manhã. Eu disse: ‘Olha pessoal, vocês estão livres para correr, mas mantenham-se limpos e apenas respeitem um ao outro, respeitem a equipe e todo o tempo que fizerem isso, deixaremos vocês correrem’. Eu acho que eles fizeram exatamente isso. Eles foram firmes, mas muito justos um com o outro e mostraram respeito um pelo outro e pela equipe”, finalizou o chefe da Red Bull.
Fonte: f1mania