F1: “Max e eu temos o mesmo carro”, afirmou Perez após rumores


O piloto da Red Bull, Sergio Perez, classificou como ‘nonsense’ os rumores de que ele teria um carro menos rápido do que seu companheiro de equipe Max Verstappen. Em entrevista ao MundoDeportivo na Hungria, ele afirmou que ambos os carros são idênticos. No entanto, parece que suas declarações não foram suficientes para conter os boatos.

Após um início forte na temporada 2023 da Fórmula 1 com duas vitórias, o piloto mexicano enfrentou uma queda de desempenho. Na metade da temporada, a diferença entre o primeiro colocado, Verstappen, e o segundo, Perez, é de 125 pontos no momento. Do México, surgiram sugestões de que o RB19 de Verstappen deveria ser mais rápido e melhor do que o carro de Perez.

Porém, Perez negou esses rumores, afirmando: “Isso é absurdo. Os dois carros são idênticos. É impossível. A Red Bull está lutando pelo campeonato, e é seu próprio interesse me fornecer o melhor carro possível para que eu possa marcar o máximo de pontos possível.”

No início do ano, o companheiro de equipe de Verstappen expressou sua ambição de se tornar campeão, porém o mexicano agora voltou seu foco para garantir a segunda posição no campeonato de pilotos, pois reconheceu ser praticamente impossível tirar o título do holandês em 2023.

Fonte: f1mania

Anteriores Desgastada, Ucrânia vê escassez de apoio internacional diante de múltiplos contextos eleitorais
Próxima Pesquisadores e movimentos criticam implantação de sistema de reconhecimento facial em São Paulo