F1: Massa espera apoio da Ferrari em sua batalha jurídica pelo título de 2008


O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, não tem a intenção de desistir de sua batalha legal pelo título de 2008. Agora, ele está buscando o apoio de sua antiga equipe, a Ferrari que, segundo Massa, também foi privada injustamente do título.

As declarações do ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, admitindo que os principais executivos do esporte sabiam sobre o ‘Crashgate’, motivaram Massa a entrar com uma ação judicial. O objetivo é conquistar o título, que ele perdeu para Lewis Hamilton nos últimos segundos do GP do Brasil de 2008. Se isso é um objetivo realista, ainda está por ser visto. No entanto, Massa está buscando compensação por danos.

Em agosto, Massa deu um passo importante ao enviar uma ‘Carta Antes da Reivindicação’, informando oficialmente a FIA e a Fórmula 1 sobre sua intenção de entrar com uma ação legal. Uma resposta a essa carta deve ser dada ainda este mês.

Massa afirmou: “É inaceitável que uma corrida manipulada afete o resultado do campeonato.” O brasileiro espera o apoio de sua antiga equipe, a Ferrari, mas entende que é uma situação delicada que algumas pessoas preferem não comentar abertamente. Ainda assim, ele espera contar com isso: “Perdemos o campeonato. O título nos foi tirado, de mim e da Ferrari.”

Ele também faz referência às declarações feitas pelo chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, que está acompanhando de perto a questão, em relação ao resultado do GP de Abu Dhabi de 2021, no qual Max Verstappen conquistou o título às custas de Lewis Hamilton. “Quando você ouve Toto Wolff falando sobre 2021, a Ferrari precisa fazer o mesmo. A Ferrari precisa lutar pelo que é melhor para a equipe”, afirmou Massa.

Até o momento, a Ferrari ainda não manifestou publicamente seu apoio ao ex-piloto. Massa acredita que a equipe italiana está aguardando para ver o que acontecerá primeiro, mas espera eventualmente contar com o apoio de sua antiga equipe.

Fonte: f1mania

Anteriores Multa por não usar cinto de segurança: valor, pontos na CNH e mais
Próxima CNJ recomenda regulamentação do Pix em custas e mandados de levantamento