F1: Masi diz estar aberto a conversar com Hamilton sobre Abu Dhabi 2021


O ex-diretor de corrida da Fórmula 1, Michael Mais, afirmou estar aberto para conversar com Lewis Hamilton, sobre a final da temporada 2021 em Abu Dhabi, dizendo que sabe que tanto o heptacampeão como muitas outras pessoas, acreditam que o oitavo título do britânico foi roubado naquela corrida.

Depois das decisões erradas tomadas por Masi no final do GP de Abu Dhabi de 2021, o título acabou ficando com Max Verstappen. Muitas pessoas no paddock da F1, jornalistas e fãs, consideraram que o que aconteceu naquele momento, foi um ‘roubo’ do oitavo título de Hamilton.

A FIA entendeu que realmente Masi errou em suas decisões, o que mudou o resultado da corrida, e terminou demitindo o australiano. Mais tarde até o próprio chefe da Red Bull, Christian Horner, reconheceu que Verstappen acabou favorecido pelas decisões do então direto de corrida da F1.

Enquanto o holandês comemorava seu primeiro título na F1, Hamilton disse pelo rádio da equipe na volta de desalereção: “Isso foi manipulado.” Essa é uma posição que muitos ainda mantêm, com Hamilton reiterando essa afirmação um ano depois, quando lhe perguntaram se sua conquista do título em 2008 tinha alguma semelhança com Abu Dhabi 2021.

“Não tem, pois foi diferente. Diferente porque em 2008 não foi manipulado por ninguém”, disse Hamilton.

Masi, que está presente no paddock da F1 neste final de semana na Austrália, disse que o britânico e todas as pessoas que se sentem assim têm direito a seus próprios pensamentos.

“Eles têm sua perspectiva e têm direito a sua opinião”, disse ele ao Daily Mail, ao retornar ao paddock da F1 pela primeira vez desde 2021. “Respeito qualquer opinião e não cabe a mim comentar o que eles pensam ou não. E se eu for abordado para ter uma conversa, estou aberto a isso, e sempre estive”, disse ele.

Hamilton, no entanto, não parece muito interessado em se envolver com Masi. Questionado na quinta-feira se queria ou não ter uma conversa com o australiano, ele respondeu: “Não quero. Estou apenas focado no meu futuro. Estou focado em tentar voltar a vencer. Não há nada a dizer sobre isso”, encerrou o heptacampeão.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Organização do GP da Austrália estuda possibilidade de uma corrida noturna
Próxima F1: “Não vou me encontrar com ele”, afirma Wolff sobre presença de Masi no paddock