Depois de Christian Horner, agora foi Helmut Marko quem falou sobre as informações que a Red Bull teria excedido o teto orçamentário em 2021. O consultor da equipe afirmou que não está preocupado, mas acha surpreendente que essa informação tenha sido divulgada.
A Red Bull negou em um comunicado de imprensa na manhã dessa sexta-feira, a informação que a equipe havia excedido significativamente o limite orçamentário no ano passado. Falando à Sky Sports mais cedo, Horner também afirmou que não está ciente de nenhuma violação.
“Este é um procedimento em andamento. Estamos apenas obtendo os detalhes e não podemos dizer nada sobre isso no momento. Não estamos preocupados que algo sério possa acontecer”, disse Marko à ORF.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Falando depois à Sky Germany, Marko acrescentou que não está preocupado. Do ponto de vista da equipe, o limite não foi ultrapassado. No entanto, o consultor da Red Bull acha surpreendente que essa informação tenha sido tornada pública. Segundo Marko, a FIA não sabe como essa informação vazou, e que isso poderia ser prejudicial à reputação da Red Bull.
Essa questão sobre violação do teto orçamentário, já era uma preocupação levantada por várias pessoas na Fórmula 1. Nos bastidores, já circulavam alguns rumores sobre uma possível irregularidade por parte da Red Bull, e isso hoje se tornou público. Agora resta saber como a FIA vai proceder se esse fato se confirmar. O resultado disso será divulgado na próxima quarta-feira.