F1: Marko revela que ficou tenso com as largadas de Verstappen no GP da Austrália


A prova da Austrália contou com simplesmente três bandeiras vermelhas, um recorde nas corridas recentes. O grid também precisou se alinhar para uma largada em três circunstâncias distintas. 

A primeira delas foi no início da etapa, como manda o protocolo. Nesse momento, Max Verstappen acabou perdendo a liderança para George Russell e ainda foi ultrapassado por Lewis Hamilton, caindo para a terceira colocação. 

Na segunda, Hamilton estava na ponta, Verstappen contudo não retomou a posição, mas poucas voltas depois ultrapassou o heptacampeão da Mercedes. Na terceira e última largada do dia, o piloto da Red Bull era líder novamente e conseguiu se manter em primeiro. 

Em conversa com a ServusTV, Helmut Marko revelou que estava nervoso com tantos começos e alguns deslizes de Max. “Eu estava um pouco trêmulo sim, porque nossas duas primeiras largadas foram longe do ideal. Na terceira e decisiva largada, graças a Deus, correu bem”, disse o austríaco.  

Apesar dos percalços, a Red Bull levou a terceira vitória consecutiva da temporada, com Max Verstappen cruzando a linha de chegada em primeiro e Sergio Pérez em quinto. Assim, a equipe é líder do campeonato de construtores com 123 pontos, tendo uma vantagem de 58 pontos para a Aston Martin. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Museu do Amanhã inicia, no Rio, projetos educativos
Próxima Disponíveis informações sobre segunda etapa do Censo Escolar 2022