F1: Marko revela negociações da Red Bull: “Nossa filosofia é criar estrelas, não comprá-las”


A Red Bull realizou uma pesquisa de pilotos, uma oportunidade para jovens talentos demonstrarem seu potencial para integrar a Equipe Júnior da Red Bull. Helmut Marko, consultor da equipe e responsável pelo programa júnior, compartilhou detalhes sobre como novos talentos são selecionados, além de relembrar como campeões mundiais como Max Verstappen e Sebastian Vettel chegaram à Fórmula 1.

Em um vídeo divulgado pela Red Bull, Marko destacou o sucesso do programa de talentos ao longo dos anos: “Tivemos Daniel Ricciardo e Pierre Gasly, dois vencedores de Grandes Prêmios. Max Verstappen e Sebastian Vettel também fizeram parte da Equipe Júnior, mas isso foi um pouco diferente. Eles não foram contratados na fase de seleção, mas sim na fase de observação,” disse Marko.

Marko explicou o processo rigoroso pelo qual os jovens pilotos passam durante a seleção. “Esses são pilotos muito jovens, muitos vindos diretamente do karting, sem experiência prévia em carros de fórmula. O que importa é a rapidez com que eles se adaptam ao carro de fórmula, o quão rápido melhoram e como se saem na simulação de qualificação. Testamos todos esses critérios, simulamos e depois analisamos,” disse ele.

Além disso, Marko fez uma revelação interessante sobre a filosofia da Red Bull em relação à contratação de pilotos, mencionando negociações passadas com o bicampeão mundial Fernando Alonso: “Há 20 anos, quando a Red Bull e a Red Bull Junior Team surgiram, não éramos apenas patrocinadores. Exigíamos que os pilotos tivessem o potencial de se tornarem futuros vencedores de Grandes Prêmios”, explicou Marko.

“Estávamos em negociações com Fernando Alonso na época, mas Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull, tinha uma filosofia clara: não compramos estrelas, nós mesmos as fazemos. Acho que isso é um legado que devemos continuar, seguindo o incrível espírito visionário e espiritual que Mateschitz trouxe para a equipe,” concluiu.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Forte pressão dos EUA sobre verbas de defesa de Taiwan pode jogar ilha 'no colo' da China, diz mídia
Próxima Fim da politização na PF? Saiba o que está em jogo com a proposta de Lei Orgânica para o órgão