F1: Marko ressalta que criação de Verstappen foi fundamental para o desempenho do piloto


Helmut Marko é um grande entusiasta da carreira de Max Verstappen. O conselheiro da Red Bull não mede palavras para falar do holandês. Em conversa com o Road & Track, o austríaco revelou como a criação de Verstappen desempenhou um papel importante na performance do piloto. 

“Ter Max como companheiro de equipe não é uma parte boa da sua carreira. Max é tão especial. Ele foi treinado de uma forma muito dura por seu pai, mas com muito sucesso. Por exemplo, quando ele tinha menos de 10 anos, eles foram na Itália, e assim que começava a chover, todos os outros pilotos iam para o refeitório tomar um café ou comer um bolo.”

“Max tinha que ficar lá fora, às vezes com os dedos congelados. Por isso ele é tão bom na chuva. Ele pode se adaptar imediatamente”, destacou Marko. 

Em outro momento, Helmut comentou sobre sua função em fazer os outros pilotos da equipe entenderem que em certo ponto não são capazes de vencer o atual campeão da categoria. 

“Eles estão tentando mudar a configuração do carro ou adaptar seu estilo de pilotagem. É claro que você não pode aceitar que simplesmente não é tão bom quanto Max. Em algum momento, você precisa reconhecer que há alguém que é especial e simplesmente não é possível vencê-lo. É meu trabalho fazê-los entender isso. Isso é cruel? Acho que não”, afirmou Marko. 

 

 

 

 

Anteriores Comissão de Finanças da Alesp analisa proposta de Orçamento para 2023 nesta terça-feira, dia 20
Próxima Desertificação e temperaturas até 44°C. Meteorologistas do Meteum calcularam como o clima no Brasil vai mudar até 2040