F1: Marko prevê dificuldades para Red Bull em Baku


O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, acredita que conquistar um lugar no pódio no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, já seria considerado um sucesso para a equipe, dada a ‘loteria’ que se tornou o ajuste do RB20. O desempenho recente da Red Bull tem caído significativamente, deixando a equipe com apenas oito pontos de vantagem sobre a McLaren na disputa pelo título de construtores, com oito etapas restantes.

Max Verstappen, expressou sua frustração com o desempenho do carro, chamando-o de ‘monstro e impossível de pilotar’, após terminar em sexto lugar no GP da Itália. Para a corrida em Baku, a equipe trouxe uma solução improvisada no assoalho do carro, descrita como ‘patchwork’ pelo analista técnico Paolo Filisetti. No entanto, Marko admite que a vitória parece improvável.

“Se tudo correr de forma ideal para nós, talvez um pódio seja possível”, disse Marko em entrevista ao jornal Kleine Zeitung. Ele destacou a importância de encontrar o equilíbrio certo no carro, especialmente em Baku, onde as áreas de escape são mínimas ou inexistentes em alguns locais.

Marko também apontou que, apesar das dificuldades, a equipe tem ouvido os feedbacks de Verstappen e está levando os problemas a sério. No entanto, ele alertou que o acerto do carro ainda é uma questão de sorte, especialmente em circuitos desafiadores como Baku e Singapura. A expectativa da equipe é que melhorias reais só apareçam na corrida de Austin.

Fonte: f1mania

Anteriores OMS: pelo menos 25% dos feridos em Gaza têm lesões graves e duradoras
Próxima InfoGripe aponta que a covid-19 se espalha por cinco estados