F1: Marko permanece confiante na vitória de Perez


0001022211_hires_0ib9dvk0htcg000h18a69067yygx

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, está confiante de que a vitória não será tirada de Sergio Perez em Singapura. De acordo com Marko, seu piloto pode receber no máximo uma penalidade de cinco segundos. Isso seria suficiente, pois a diferença para o segundo colocado, Charles Leclerc da Ferrari, foi de mais de sete segundos no final da corrida.

“Nós não sabemos exatamente, mas foi apenas uma infração, então pena máxima de cinco segundos”, disse Marko, citado pelo Motorsport-Magazin.com. Perez foi orientado por seu engenheiro de corrida, que precisava aumentar a distância em relação a Leclerc para mais de cinco segundos e ele conseguiu fazer isso. “No final, Leclerc não conseguiu manter o ritmo. Uma corrida fantástica de Checo! Inacreditável, sem erros. E isso enquanto a pressão da Ferrari era enorme”, acrescentou Marko.

De acordo com o consultor da Red Bull, a grande largada de Perez foi a chave para o sucesso no circuito de Marina Bay. “Ele teve uma largada ‘relâmpago’, o que lhe trouxe a vitória”, disse Marko. Max Verstappen, por outro lado, se saiu muito mal. “Ele estava no modo errado e por isso foi difícil. O carro quase parou completamente. Isso pode acontecer. Mas o fim de semana inteiro já não estava indo bem para Max. Não foi um presente de aniversário para ele”, afirmou o consultor da Red Bull.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Na Ferrari, no entanto, eles esperam que Perez receba duas penalidades de cinco segundos, totalizando dez segundos de punição. O mexicano cometeu o mesmo erro duas vezes, segundo o chefe da Scuderia, Mattia Binotto, o que significa que ele também deveria receber duas penalidades. Perez já foi aos comissários para se explicar, mas ainda não foi divulgado nenhum resultado oficial.

Anteriores ‘O Antagonista’ anuncia que vai recorrer contra censura de Alexandre de Moraes por matéria sobre Marcola e Lula
Próxima PRF e GAECO (MP) prendem dois por transporte de eleitor