F1: Marko pede desculpas publicamente por comentário sobre Perez


Helmut Marko, consultor da Red Bull, pediu desculpas publicamente a Sergio Perez, por um comentário considerado ofensivo sobre o piloto da Red Bull.

Durante o programa ‘Sport und Talk’ na ServusTV, Marko afirmou que Perez estava passando por ‘flutuações de desempenho’ na temporada 2023 da Fórmula 1, e que isso poderia ter algo a ver com sua ‘herança sul-americana’. Essa declaração gerou uma grande crítica ao consultor da Red Bull, uma vez que seus comentários foram considerados xenofóbicos e imprecisos, já que o México não está localizado na América do Sul.

Anteriormente, Marko respondeu às críticas, afirmando que ‘não quis dizer’ os comentários daquela maneira. Agora, uma declaração de desculpas foi publicada no site da ServusTV, na qual o austríaco de 80 anos se desculpa formalmente com Perez.

“Eu gostaria de pedir desculpas pelo meu comentário ofensivo, e quero deixar absolutamente claro que não acredito que possamos generalizar sobre as pessoas de qualquer país, raça ou etnia. Eu estava tentando destacar que Checo teve flutuações em seu desempenho este ano, mas foi errado atribuir isso à sua herança cultural. Gostaria de pedir desculpas formalmente por isso”, disse Marko em sua declaração.

Porém, esse pedido de desculpas ocorreu somente após uma série de críticas direcionadas ao consultor da Red Bull, e destaca a importância do respeito à diversidade e à individualidade de cada um.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: FIA estuda modificações aerodinâmicas para 2025
Próxima F1: CEO da Liberty Media admite que domínio de Verstappen pode ser um problema para o interesse na categoria