F1: Marko passa a ser mais cauteloso depois das dificuldades da Red Bull


Após a vitória de George Russell no GP da Áustria de Fórmula 1, Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, afirmou que sua equipe iria se recuperar na corrida seguinte em Silverstone. No entanto, a Mercedes conquistou seu segundo triunfo consecutivo, dessa vez com Lewis Hamilton, e Max Verstappen, apesar do segundo lugar, não conseguiu acompanhar o ritmo de McLaren e Mercedes com tanta facilidade. Diante disso, o consultor da Red Bull prefere não criar muitas expectativas para a corrida na Hungria.

O momento de dificuldade da Red Bull comparado ao início da temporada é evidente. As vitórias já não são tão tranquilas quanto antes, com McLaren brigando pelo topo em todas as corridas e a Mercedes voltando a ser competitiva.

Enquanto Marko demonstrava otimismo antes de Silverstone, agora adota cautela em relação ao GP da Hungria. “Não vai ser fácil. Não tínhamos o carro mais rápido em Silverstone. Temos alguns problemas, talvez até vários. Mas se conseguirmos ampliar nossa liderança em todas as corridas, tudo bem”, afirmou à Oe24.

Marko acredita que as baixas temperaturas de Silverstone beneficiaram a Mercedes. Na Hungria, a previsão aponta para temperaturas acima de 33°C durante todo o final de semana, segundo o Weather.com. O dirigente austríaco acredita que isso possa prejudicar a equipe alemã, mas prefere não apostar nada ainda: “Normalmente eles sofrem no calor. Mas o que é normal nesta temporada? Estamos vivendo tantos altos e baixos que às vezes ficamos perdidos”, concluiu o austríaco de 81 anos.

Fonte: f1mania

Anteriores Viúva de Guilherme de Pádua investigada por supostos esquema de golpes
Próxima TCE vai avaliar eficiência e transparência de incentivos fiscais de R$ 15 bilhões e gestão da dívida ativa em MT