F1: Marko nega substituição imediata de Ricciardo


Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, negou a possibilidade de uma substituição imediata de Daniel Ricciardo na equipe RB. A vaga do australiano não será ocupada por Liam Lawson em Ímola, como vinha sendo especulado.

“São bobagens”, disse Marko à Speed Week sobre a suposta troca. O dirigente austríaco acredita que os rumores tenham sido originados pelo empresário de Lawson.

Apesar do início complicado na temporada 2024 da Fórmula 1, Ricciardo mostrou sinais de evolução na corrida em Miami. O australiano se classificou e terminou em quarto lugar na prova Sprint, desempenho considerado ‘sensacional’ por Marko.

No entanto, Ricciardo não conseguiu manter o ritmo no GP de domingo. “Yuki (Tsunoda) cravou tempos rápidos consistentemente, enquanto Daniel não teve a mesma velocidade e confiança”, afirmou Marko sobre o GP.

Por outro lado, o futuro de Tsunoda na RB parece seguro. “Se Yuki continuar pilotando como fez nas demais corridas, será uma ótima recomendação para o futuro”, disse Marko.

Já na Red Bull Racing, Sergio Perez deve permanecer em 2025 apesar do quase acidente com Max Verstappen em Miami. “Pensei: ‘Meu Deus!’. Lembrei do México, onde Checo fez uma manobra similar na primeira curva. Graças a Deus, não teve consequências, mas teria sido um desastre se ele tivesse tirado Max da corrida”, encerrou Marko.

Fonte: f1mania

Anteriores Especialistas preveem que o esvaziamento do Guaíba, no RS, pode levar até um mês
Próxima Polícia Civil recupera motocicleta que sumiu após vítima sofrer acidente em Lucas do Rio Verde