Neste fim de semana, a Fórmula 1 retorna com as disputas. Após quatro semanas entre uma etapa e outra, as equipe aproveitaram para trabalhar no carro, sendo esperado atualizações para o GP do Azerbaijão.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse estar curioso para ver as mudanças das equipes rivais, principalmente da Mercedes e Ferrari, duas equipes grandes que precisam de uma recuperação na temporada.
“A Mercedes obviamente quer saber e descobrir o que está acontecendo [com o carro] e virá com atualizações em Baku. E da Ferrari, até agora, não conseguimos obter a avaliação correta”, disse o austríaco em entrevista ao Blick.
A Ferrari diverge do início da temporada de 2022, onde chegou para a quarta etapa do ano líder, com 104 pontos, 39 de vantagem para a segunda colocada Mercedes. Já em 2023, a equipe de Maranello ocupa a quarta posição com 26 pontos.
Charles Leclerc abandonou duas das três provas, o SF-23 apresentou problemas de confiabilidade novamente. Em meio a esse cenário, Marko não entende a tranquilidade do chefe da equipe: “O que eu não entendo é como o chefe de equipe [Frederic] Vasseur pode ver tudo de forma tão positiva.”
O francês permanece com seu discurso de tranquilidade, enfatizando que a equipe está trabalhando para aprimorar o carro e que melhores resultados virão ao longo do campeonato.
Fonte: f1mania