F1: Marko não acredita que Ferrari possa ser uma ameaça no Bahrein


Em entrevista para a Sky, o consultor da Red Bull, Helmut Marko disse que a Ferrari falhou em muitas áreas durante a qualificação para o GP do Bahrein de Fórmula 1. Por exemplo, ele está convencido de que se Leclerc tivesse feito outra tentativa no Q3, ele poderia largar na pole position. Além disso, Marko notou muito desgaste dos pneus da Ferrari.

O austríaco de 79 anos afirmou que se Leclerc fizesse uma tentativa extra no Q3, ele definitivamente seria ‘um perigo para a Red Bull’. No entanto, Leclerc não fez essa tentativa, então Max Verstappen e Sergio Perez garantiram as duas primeiras posições para a corrida deste domingo.

Marko também comentou sobre o desgaste dos pneus da Ferrari. Ele afirmou que o time italiano ainda está lutando muito nas corridas longas. Nas voltas rápidas eles ainda estão indo bem, mas nos longruns, o desgaste dos pneus é grande.

Segundo Marko, ele não espera nenhum grande perigo da Ferrari durante a corrida, pois ele acha que Fernando Alonso é um perigo maior para a Scuderia com seu bom carro da Aston Martin.

De acordo com alguns rumores, a Red Bull teria pedido para que seus pilotos pilotassem mais devagar durante a qualificação, por ‘considerações táticas’. No entanto, Marko negou isso firmemente: “Isso é um absurdo. Ambos estavam no limite. Depois dos testes de pré-temporada, na verdade esperávamos que fosse mais fácil, mas a pista mudou e tivemos que ajustar algumas coisas no carro, só isso”, finalizou o consultor da Red Bull.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: ‘É importante terminar a corrida’, diz Horner lembrando do ano passado
Próxima F1: Red Bull faz alteração no motor, mas não terá penalidade de grid