O futuro de Daniel Ricciardo parece se desenrolar para a próxima temporada. Apesar do australiano mencionar sobre tirar um ano sabático e focar em um retorno para categoria em 2024, existem rumores no paddock de que Ricciardo vai continuar frequentando o ambiente da F1, como piloto reserva no próximo ano.
A mídia austríaca cravou que Ricciardo retornará à Red Bull como reserva em 2023. O jornal Kronen Zeitung informou que o anúncio do retorno será em breve. Além disso, Daniel também deve trabalhar no simulador para o desenvolvimento do RB19 e ser o embaixador da marca de bebidas energéticas, o que coloca o australiano em diversos compromissos promocionais.
O consultor da Red Bull afirmou que há “conversas” com o australiano. “Temos tantos compromissos de patrocínio e shows e assim por diante, que um cara como ele com seu perfil ‘comercializável’ é muito adequado. Vejo uma opção muito realista aí”, destacou Helmut Marko.
O astríaco ainda contou que falta um detalhe para fechar o acordo: “Também conversamos ontem e apenas um ponto ainda estava em aberto”, disse Marko ao site Laola1, sem revelar o motivo.