F1: Marko imagina cenário sombrio para a Mercedes em 2023


Enquanto o final de semana da Fórmula 1 no Bahrein foi muito tranquilo para a Red Bull, as coisas foram muito mais difíceis na Mercedes. Helmut Marko está surpreso que a equipe de Toto Wolff tenha se apegado ao problemático conceito do W13, e acredita que o título já está fora do alcance da equipe alemã.

A Red Bull já tinha um carro muito consistente em 2022 com o RB18, mas a equipe conseguiu tornar seu sucessor, o RB19, ainda melhor. “Eliminamos as poucas fraquezas que tínhamos”, disse o consultor da Red Bull, Marko em conversa com o Sport.de.

Para a Mercedes, Marko imagina um cenário ainda mais sombrio na Fórmula 1 em 2023. Ele vê não apenas um problema, mas vários no conceito do W14, e afirma que a equipe alemã não encontrou uma boa solução durante as férias. Que a Mercedes ainda tenha optado por manter o conceito que causou tantos problemas à equipe no ano passado, Marko chama de ‘surpreendente’.

Segundo o austríaco de 79 anos, o teto orçamentário garante que a Mercedes não possa simplesmente mudar de rumo agora. “Você está simplesmente limitado em suas opções. Você não pode projetar dois ou três carros. Para um carro completamente novo surgir agora, será difícil devido às restrições financeiras”, acredita Marko.

Além disso, ele acha que, uma vez que a Mercedes apresente um novo conceito, ela não será competitiva da noite para o dia. Devido ao tempo precioso que a equipe de Lewis Hamilton e George Russell já perdeu nos testes de pré-temporada e no GP do Bahrein, e Marko chega a uma conclusão: “Nesse aspecto, acho realista dizer que o título da F1 está fora do alcance da Mercedes este ano”, finalizou o consultor da Red Bull.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: ‘Lidar com um Schumacher não é fácil’, diz Steiner
Próxima Olimpíada escolar pelo meio ambiente, Restaura Natureza abre inscrição