F1: Marko exalta Tsunoda e o compara a Verstappen na corrida no Japão


Yuki Tsunoda impressionou o consultor da Red Bull, Helmut Marko, no final de semana do GP do Japão de Fórmula 1. De acordo com o austríaco, o desempenho do japonês no circuito de Suzuka esteve no nível do vencedor da corrida, Max Verstappen.

Tsunoda conquistou a décima posição e pontuou pela primeira vez em sua corrida em casa, após terminar fora do top 10 em suas duas participações anteriores, em 2022 e 2023. Esse foi o segundo resultado seguido do piloto da RB na zona de pontuação, somando-se ao sétimo lugar conquistado no GP da Austrália.

O japonês foi a única esperança de pontos da RB em Suzuka, já que seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, abandonou após o acidente com Alex Albon da Williams na primeira volta da corrida, o que ocasionou uma bandeira vermelha e posterior relargada.

“Yuki largou muito bem na relargada”, afirmou Marko, em sua coluna para o Speedweek.com. “Suas ultrapassagens foram o show do dia. Os fãs ficaram completamente empolgados. O fim de semana dele esteve no mesmo nível de Max, Fernando (Alonso) e companhia. Impecável, uma super performance sob a pressão da corrida em casa.”

Marko também elogiou Sergio Perez, que conquistou o terceiro pódio na temporada, atrás do companheiro Verstappen, em mais uma dobradinha para a equipe, depois de três corridas realizadas este ano. O mexicano vem tendo um bom início de temporada após um período complicado em 2023, que gerou questionamentos sobre seu futuro na equipe.

No entanto, Marko comentou que Perez, atualmente em sua quarta temporada com a Red Bull, está vivendo sua melhor fase com a equipe até o momento. “Checo também esteve muito sólido”, disse Marko. “Teve falta de sorte no pit stop, mas se colocou de volta no jogo com uma ótima manobra contra Lewis (Hamilton) na curva 130R. Definitivamente, ele está tendo sua melhor temporada conosco até agora”, finalizou o consultor da Red Bull.

Fonte: f1mania

Anteriores China rebate as tentativas dos EUA de 'mostrar como se faz' comércio durante visita de Yellen
Próxima Brasil descobre nova acumulação de petróleo em águas profundas no Nordeste